Da natação paralímpica para o Mágico de Oz

Medalhista participa do projeto Atletas do Olimpo na Unidade Campo Belo

Superação é uma palavra que faz parte do vocabulário de todo atleta e com o ex-nadador Joon Sok Seo, pai do aluno Vitor Seo, do Infantil II, da Unidade Campo Belo, não foi diferente. Aos dois anos de idade, ele teve paralisia devido a uma poliomielite e, aos 8 anos, mudou da Coreia do Sul para o Brasil.

Convidado do programa Atletas do Olimpo (que traz para o Magno/Mágico de Oz um atleta olímpico para conversar com os alunos), Joon falou sobre a importância da natação na sua vida, que o ajudou a retomar os movimentos, contou sobre a intensa preparação para os jogos (com treinamentos diários de duas a quatro horas) e mostrou exemplos de modalidades e atletas que participam da competição.

Naturalizado brasileiro em 1996, o atleta representou o Brasil pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos. A partir de então, só acumulou medalhas: prata em Sydney, prata em Atenas e bronze em Pequim.

Mesmo conhecendo o sabor da vitória, Joon fez questão de deixar uma mensagem aos alunos: ganhar e perder faz parte de um jogo em que o mais importante é competir!